A+ A- Acessibilidade

Pesquisas de mestrado concluídas no Viva Bem

O Viva Bem – Hub de IA para Saúde e Bem-Estar da Universidade Estadual de Campinas entrou em uma nova fase com a conclusão das primeiras pesquisas de mestrado de seus pesquisadores.

Rebeca Padovani Ederli, do Instituto de Computação – Unicamp, defendeu seu mestrado sobre representações visuais para classificação de estágios do sono. A identificação dos estágios é uma etapa importante para a classificação dos distúrbios do sono, pois anomalias no sono podem indicar a presença desses distúrbios. A utilização de smartwatches para classificação automática dos estágios do sono foi investigada, visando combinar o conforto desses dispositivos com a precisão da polissonografia, um dos métodos mais utilizados para se estudar o sono. A pesquisa concentrou-se na exploração de diferentes representações visuais de séries temporais obtidas a partir de dados de acelerômetro e frequência cardíaca, avaliando sua eficácia na classificação dos estágios do sono.

O trabalho de Rebeca recebeu apoio conjunto da Unicamp e da Samsung, parceira no Viva Bem, e foi orientado pelo Prof. Zanoni Dias, docente do IC – Unicamp.

Fique de olho em nossas redes para conhecer as pesquisas recém concluídas!